Fale Conosco:
(21) 97603-8912
(21) 3708-2490
Entenda porque pombos também são consideradas pragas urbanas
Esses animais têm como abrigos locais altos, como forros de telhados de casas e edifícios, torres de igrejas etc. Nas cidades, os pombos se alimentam de insetos, alguns frutos e, principalmente, de restos de comida, encontrados nas ruas, ou são alimentados, como pode ser observado com frequência em praças. Apesar da boa intenção dessas pessoas, além de atrapalhem o ciclo natural de alimentação das aves, elas acabam contribuindo para o desequilíbrio de reprodução e para o aumento da população da espécie.
O que nem todos sabem é que as fezes dos pombos domésticos podem ser transmissoras de diversas doenças graves ao ser humano. A forma mais comum de ser contaminado, nestes casos, é através das vias respiratórias, com a inalação das fezes secas. Outra maneira é por meio dos piolhos, comumente encontrados nestas aves.

Conheça algumas das principais doenças transmitidas pelos dejetos dos pombos:
– Criptococose
– Histoplasmose
– Ornitose
– Salmonelose
– Dermatites
– Alergias em geral
Hoje, existem várias maneiras de controlar a população desta espécie, sem afetar o meio ambiente. Além das atitudes domésticas, empresas oferecem serviços completos de limpeza e controle de pombos.
Você também pode tomar algumas atitudes para evitar o aumento dos pombos e deixá-los longe da sua casa ou do local onde trabalha:
– Ajude na conscientização da sociedade sobre o perigo que as fezes contaminadas podem causar;
– Evite alimentá-los;
– Mantenha sacos e latões de lixo sempre bem amarrados e tampados;
– Recolha com frequência os restos da alimentação de animais domésticos, como cães e gatos;
– Atente-se para o destino correto de resíduos orgânicos;
– Limpe e desinfete os lugares em que os pombos costumam frequentar e se abrigar. Não se esqueça de utilizar máscara e luvas;
– Isole ou vede, com telas ou alvenaria, os locais que permitem o abrigo dos animais, como os forros.
Dedetizadora - Rio de Janeiro
Experiência de mais de 30 anos de mercado. Especialistas no ramo, empregando tecnologias avançadas em todos os serviços que executamos.
Nossos serviços de Dedetização - Rio de Janeiro

Higienização de Reservatórios D’água
Por conta disso, os cuidados com a integridade do material torna essencial que alguns cuidados sejam feitos de forma regular, como a Higienização de Reservatórios D’água.

Dedetização
Já pensou na possibilidade de ter seu ambiente tomado pelas pragas urbanas? As pragas urbanas são um grande problema para você, mas a Dedetização resolve isso.

Sanitização
Somos uma empresa
especializada no
controle de pragas
urbanas. Contribuindo
com o bem estar da
sociedade.

Dedetização de Aranhas
Algumas pessoas não podem nem ao menos ver as aranhas e, quando elas estão no mesmo espaço, é motivo suficiente para pânico. É possível evitar que isso aconteça.

Desratização
Os ratos estão na lista de agentes mais perigosos quando se fala em pragas urbanas, afinal eles são responsáveis pela disseminação de doenças.

Dedetização de Formigas
Os mantimentos frescos são um banquete para elas, bem como as sobras deixadas nas latas de lixo. Embora sejam pequenas, as formigas são um problema para você.

Dedetização de Carrapatos
Os carrapatos são um excelente exemplo devido às complicações de saúde que geram nos cães e gatos. O perigo que eles apresentam reforça a necessidade da Dedetização de Carrapatos.

Descupinização
São ávidos destruidores geram inúmeros prejuízos estruturais e econômicos para residências, comércios, empresas e indústrias de diversos portes e segmentos. Mas com a Descupinização é possível contê-los.

Desinsetização de Mosquitos
A infestação dessas pragas é um risco para todas as pessoas, mas é possível contê-las através da Desinsetização de Moscas e Mosquitos. Esse é o caso das moscas e mosquitos que são vistas em diversos estabelecimentos.
Fale Conosco:
(21) 97603-8912
(21) 3708-2490
É um processo de controle de insetos rasteiros e voadores. Estes insetos podem ser baratas, pulgas, traças, formigas, moscas, mosquitos e pernilongos, além de aranhas e escopiões.